segunda-feira, 8 de junho de 2009

Convite da Campanha Nacional de Acessibilidade

Comente!
Recebi por email da Taba Contri e repasso:

Segue convite da Campanha Nacional de Acessibilidade que terá como mestre de cerimônias eu e o nosso amigo Rodolfo Ferrim.Todos por uma mesma causa!


O Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência – CONADE em articulação com a Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência, órgãos da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, e o Sport Club Corinthians Paulista tem a honra de convidar V.Sa. para a adesão por parte do clube, alguns de seus atletas (para atletas e ex-atletas), seu presidente e personalidades públicas à:

CAMPANHA NACIONAL DA ACESSIBILIDADE

Dia 15 de junho de 2.009 - as 19 horas
Salão Nobre Sport Clube Corinthians Paulista
Rua São Jorge, 777 - Tatuapé - São Paulo/S.P R.S.V.P: Srt. Ângela - Fone (011) 3868 - 1220 Email - cg12@uol.com.br

No mesmo evento Julio Cesar ,ex-jogador do Corinthians, patrono do Instituto Jogadas da Vida e que ficou surdo, estará realizando o lançamento oficial do seu livro, recebendo amigos e convidados para uma noite de autógrafos. Outras entidades e atletas paraolímpicos também na ocasião farão a adesão a Campanha da Acessibilidade.

O QUE É A CAMPANHA NACIONAL DE ACESSIBILIDADE?

É uma campanha de sensibilização e mobilização da sociedade para a eliminação das barreiras atitudinais, de informação, arquitetônicas, dentre outras, que impedem as pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida de participarem efetivamente da vida em sociedade. O objetivo da Campanha é favorecer a conscientização e estimular uma ação pró-ativa em direção da construção de uma sociedade inclusiva, solidária e que possibilite igualdade de oportunidades. A idéia é formar uma "grande onda" que envolva toda a sociedade e leve cada cidadão a agir e defender o direito das pessoas com deficiência a ter uma vida normal e produtiva na sociedade. A inclusão social, gradativa e permanente, é a meta da Campanha.A parceria com o Sport Club Corinthians Paulista, atletas atuais e do passado, personalidades públicas e entidades de defesa de direitos, por sua grandeza e força na formação da opinião pública, possibilita o fortalecimento dessa onda e a potencialização de seus resultados.
O CONADE agradece especialmente a parceria com o Instituto Jogadas da Vida, a Associação 3IN, a Revista Reação e o Instituto Marista de Solidariedade cujo apoio foi fundamental para êxito do evento.


DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário