segunda-feira, 22 de junho de 2009

Daniel Dias é o melhor do mundo!

Comente!

O nadador paraolímpico Daniel Dias recebeu nesta segunda-feira ( dia 15/06 ), em Londres (Inglaterra), o Laureus Sports Awards, o Oscar do esporte, de melhor atleta com deficiência em 2008. Maior medalhista paraolímpico em Pequim, conquistou quatro medalhas de ouro, quatro pratas e um bronze.“Fico emocionado porque esse prêmio é a prova da importância do esporte paraolímpico no cenário mundial. Quero compartilhar com todos os brasileiros essa alegria que estou sentindo”, comemorou o nadador.Grandes nomes concorreram com Daniel. A norte-americana April Holmes (atletismo), o inglês Darren Kenny (ciclismo), o sueco Jonas Jacobsson (tiro), a espanhola Teresa Perales (natação) e o chinês Zhang Lixin (atletismo) eram adversários fortes na luta pelo Laureus.Daniel Dias é o primeiro paraolímpico brasileiro a vencer o Laureus. O país já venceu em outras categorias, com Pelé (2000), Bob Burnquist (2002) e Ronaldo Fenômeno e a seleção de futebol (2003).

Por causa da crise econômica, a organização do evento não fez uma cerimônia de gala, como nas nove edições anteriores. O troféu foi entregue aos vencedores individualmente. Daniel recebeu o seu 'Oscar' em uma pequena cerimônia em Londres.

Foto: http://atletadanieldias.blogspot.com/

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário