segunda-feira, 22 de junho de 2009

Parques adaptados para pessoas com deficiência

Comente!
Ir a um parque e não poder se divertir deve ser horrível, hein?! Mas, infelizmente, isso acontece com muitas crianças que têm dificuldade de se locomover. Pensando nelas, o Senado aprovou na última terça, dia 16, um projeto de lei da Câmara (PLC 24/2008, do ex-deputado Alberto Fraga) que dita normas para a adaptação de parte dos brinquedos e equipamentos em parques de diversão para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

O texto determina que os parques de diversões, públicos ou particulares, devem adaptar, no mínimo, 5% de cada brinquedo e equipamento. Para virar lei, só falta o projeto ser sancionado pelo presidente Lula.

O relator da matéria na Comissão de Direitos Humanos, senador Geraldo Mesquita Júnior, do PMDB do Acre, elogiou a iniciativa, observando que uma lei assim poderá garantir o direito à integração das pessoas portadoras de deficiência por meio do lazer.



Fonte: Agência Plenarinho
Foto: Google Imagens

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário