terça-feira, 23 de junho de 2009

Surf Especial

2 comments
Uma cena comum na Praia do Pepê, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro: surfistas aproveitam as primeiras horas da manhã para pegar onda, sem o tumulto dos finais de semana. Mas os surfistas que o Mais Você conheceu não são surfistas comuns. São pessoas como o André Melo, que ficou paraplégico depois de sofrer um acidente em 2001.
Uma tenda montada na praia, apenas cinco pranchas, uma cadeira especial e boa vontade resumem a ONG Adapt Surf, que leva perspectiva para essas pessoas com algum tipo de necessidade especial. “A ONG surgiu em 2007 a partir da necessidade de tentar buscar, aprofundar melhor essa modalidade de surf adaptado aqui no Rio de Janeiro. A gente formou um grupo, uma associação civil, sem fins lucrativos pra oferecer esse tipo de serviço a todas as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida”, disse Henrique Cardoso.
A ONG auxilia também pessoas que, por qualquer razão, estejam impedidas de fazer uma coisa que, para muitos, é tão natural quanto caminhar!

Nesta terça-feira, Ana Maria recebeu alguns alunos da ONG, que falaram sobre os benefícios do surf em suas vidas. “Adoro esse projeto e me sinto incluído na sociedade. Além disso, a sensação de surfar é maravilhosa”, explicou Yuri Silva.

http://www.adaptsurf.org.br/
(21) 3139-3143





Fonte: Globo Vídeos e Mais Você


DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

2 comentários:

  1. Muito legal o Projeto! A praia é um ambiente muito agradável, parabéns a todos os envolvidos.

    ResponderExcluir
  2. Esse ano parece que as pessoas começaram a se preocupar com o acesso nas prais do nosso Brasil..
    Com tantos km de praias estonteantes, isso já deveria ter acontecido!!!!
    Mas, sempre é tempo...
    Bjos

    ResponderExcluir