quarta-feira, 22 de julho de 2009

Acessibilidade no Museu do Futebol

Comente!

O Museu do Futebol é um museu da história do Brasil. Uma história que tornou o futebol uma das mais reconhecidas manifestações culturais do país. O povo brasileiro se apropriou do futebol, apaixonadamente. No Museu, vamos entender como o futebol, um esporte inglês, branco e de elite aos poucos ganhou novos traços: tornou-se brasileiro, popular, mestiço e parte importante da nossa cultura.
Estamos instalados em uma área de 6.900m² no avesso das arquibancadas de um dos mais bonitos estádios brasileiros, o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho - mais conhecido como Estádio do Pacaembu, localizado em frente à Praça Charles Miller, em São Paulo.
A iniciativa é do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo – por meio da Secretaria Municipal de Esportes e da São Paulo Turismo – com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Integramos a rede estadual de museus de São Paulo.
Visitar o Museu do Futebol é percorrer a história brasileira no século XX e perceber como nossos usos, costumes e comportamentos são inseparáveis da trajetória desse esporte. O futebol ajudou a formar a identidade brasileira, assim como a cultura brasileira ajudou a transformar o futebol. Os craques que o Brasil foi capaz de criar representam tanto a nossa cultura quanto os ícones das artes plásticas, da literatura, do teatro, da música.

Acessibilidade

O Museu do Futebol foi especialmente planejado para receber e atender todos os tipos de públicos. Por isso investiu na diversificação das formas de fruição dos conteúdos, criando dezenas de intervenções ao longo da exposição de longa duração, além de materiais dos mais criativos, todos elaborados com o auxílio de uma consultoria pra lá de bacana.Nossa equipe de educadores e orientadores foi capacitada para atender pessoas com deficiências sensoriais, físicas e mentais. Além disso, contamos com elevadores para acesso a todos as salas expositivas, intérprete de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), áudio guia e piso tátil para cegos e pessoas com visão reduzida como também recursos de apoio multissensoriais como maquetes, reproduções e jogos em relevo especialmente desenvolvidos para os públicos com necessidades especiais.

EM BREVE ACESSE O SITE PARA PESSOAS CEGAS E COM VISÃO REDUZIDA

Horários e Ingressos

Aberto de terça a domingo, com entrada das 10h às 17h e permanência no museu até as 18h.
Horário de funcionamento sujeito a alterações em dias de jogos vespertinos no Estádio do Pacaembu.
Consulte sempre nossa agenda antes de programar a visita.
Ingresso: R$ 6,00
Estudantes com carteirinha, aposentados e maiores de 60 anos: R$ 3,00
Público não pagante: crianças até 7 anos, professores da rede pública e estudantes de escolas públicas municipais e estaduais mediante visitas agendadas.
Visitação gratuita às quintas-feiras.

Para saber mais acesse: http://www.museudofutebol.org.br/

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário