quarta-feira, 22 de julho de 2009

Acessibilidade

Comente!
Princípios fundamentais para a cidade de São Paulo


Acessibilidade Física e Intervenções Arquitetônicas - Desenvolver projetos de engenharia e arquitetura, executando intervenções necessárias à eliminação e superação das barreiras arquitetônicas que impedem ou dificultam a circulação e o uso do espaço e dos equipamentos urbanos, com base no conceito de desenho universal. Desenvolver também a adequação da frota urbana de veículos e a adaptação da sinalização urbana e da sinalização de locais públicos ou de uso público com base no princípio da redundância para a transmissão de informações de forma visual, tátil e sonora na cidade.

Acessibilidade de Informações, Digital e de Tecnologia - Desenvolver e implementar em todos os locais públicos e de uso público tecnologias, sistemas e métodos de comunicação alternativa e aumentativa que garantam a transmissão, o recebimento de informações e a prestação de serviços para grupos de pessoas com dificuldade de acesso pelas formas tradicionais, em especial as pessoas com deficiência sensorial ou intelectual, atendendo aos requisitos de acessibilidade estabelecidos em normas técnicas nacionais e internacionais. Garantir ainda que o envio e recebimento de informações, bem como a prestação de serviços disponíveis pela Internet, sigam as recomendações de acessibilidade publicadas pelo W3C/WAI (World Wide Web Consortium / Web Accessibility Iniciative).

Sensibilização e Capacitação – Desenvolver nos cidadãos que vivem na cidade de São Paulo a sensibilidade para que estejam mais conscientes a respeito da questão da deficiência, eliminando barreiras e combatendo a discriminação. Ao mesmo tempo, treinar e capacitar funcionários públicos e privados de modo a otimizar o desempenho de suas atribuições no que diz respeito ao atendimento às necessidades das pessoas com deficiência.

Fonte: Portal Nossa São Paulo

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário