sexta-feira, 17 de julho de 2009

Desafio em Geoturismo 2009: Comunidade, Cultura e Natureza

Comente!
Projeto "Rede de turismo para todos" baseia-se no respeito à diversidade humana como meio para alcançar o desenvolvimento econômico e social

O "Desafio em Geoturismo 2009: Comunidade, Cultura e Natureza", realizado pelo programa Changemakers da Ashoka e a National Geographic, reuniu 609 propostas inovadoras provenientes de 81 países. Um dos objetivos do Desafio é democratizar o acesso a recursos financeiros e oportunidades para práticas de mudança social.

O projeto "Rede de turismo para todos" foi elaborado pelo "Instituto Interamericano sobre Deficiência e Desenvolvimento Inclusivo" (IIDI) e seus parceiros, entre eles a "Inclusão, Integridade e Independência" (3IN), para oferecer respostas à enorme demanda reprimida de turistas. Essa demanda refere-se, principalmente, às pessoas aposentadas e de idade avançada, que possuem tempo, dinheiro e querem viajar, mas se encontram em situação de mobilidade reduzida, geralmente por limitações físicas, visuais e auditivas, entre outras. Essa população tem aumentado sua expectativa de vida, garantindo um mercado certo, crescente e a longo prazo.

O projeto se baseia no respeito à diversidade humana como meio para alcançar o desenvolvimento econômico e social, principalmente das populações locais excluídas e de baixa renda.

Para conseguir financiamento e dar início ao projeto, os internautas podem votar e deixar seu comentário no link http://geotourism.changemakers.com/.

Fonte: Rede Saci

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário