sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Alagoano é premiado por criar bicicleta ergométrica para deficientes

Comente!
Projeto da bicicleta vai ser debatido em conferência em Miami

O estudante de Arquitetura e Design profissional, Rodrigo Motta, que estagia na empresa Serviços de Engenharia do Estado de Alagoas S/A (Serveal), foi um dos destaques nacionais do Prêmio Ideia Brasil de Design, que é considerado um dos mais importantes da área. Rodrigo Motta ganhou premiação no âmbito nacional e ficou entre os melhores designers de 25 países.

Motta conquistou o prêmio de bronze ao desenvolver uma bicicleta ergométrica para portadores de necessidades especiais. O projeto será destaque em uma publicação internacional que chegará ao Brasil no dia 17 de setembro. Além disto, a bicicleta que foi batizada como “Flexibility Cycle”, estará entre os projetos que serão debatidos em uma conferência que ocorre em Miami (EUA) entre os dias 23 e 25 de setembro.

Rodrigo Motta destaca a importância do prêmio para seu currículo e a satisfação pelo reconhecimento. “É algo importante e de grande satisfação, pois o Ideia Brasil é uma referência do mais importante prêmio de Design dos Estados Unidos que acontece no Brasil. O projeto desenvolvido, que pensa na questão do deficiente, também passa a fazer parte de uma publicação científica”, salientou.

O estudante integra a equipe de estagiários da Serveal desde dezembro do ano passado e sempre se destacou pelo profissionalismo e a habilidade da criação, com projetos inovadores. Um destes exemplos é o fato de Rodrigo Motta também ter ficado entre os 40 estudantes nacionais e internacionais que foram destaque no Salão Design da Casa Brasil.

Na época, Motta desenvolveu um varal de roupas embutido que chamou a atenção dos participantes do evento. Quem quiser ter mais acesso ao trabalho do design e estudante de Arquitetura pode acessar o site http://www.studio76design.com/.

Fonte: http://www.tudonahora.com.br

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário