quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Avape lança "Movimento pelo Respeito"

Comente!
Com 27 anos de atuação na capacitação e inclusão de pessoas com deficiência, a Avape(Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência) lança a campanha "Movimento pelo Respeito", com o objetivo de sensibilizar e conscientizar a sociedade para uma mudança de comportamento no tratamento de pessoas com deficiência. A criação da campanha é da Full Jazz e The Key.
"Com este movimento queremos deixar evidente que todos nós temos deficiências, e que em algumas pessoas elas são mais visíveis que em outras. A principal mensagem que queremos passar é que a falta de respeito é uma deficiência grave", explica a presidente da Avape, Sylvia Cury.
"Nossa ideia é que as pessoas tomem consciência de suas atitudes e diminuam os atos de desrespeito com as pessoas com deficiência. Hoje é muito comum nos depararmos, por exemplo, com a utilização incorreta das vagas de estacionamento destinadas aos deficientes e também o desrespeito com as rampas de acesso", enfatiza Sylvia.

Vídeo

O filme, produzido pela Vídeo Cine, mostra um carro estacionado numa rua comercial e, atrás deste veículo, uma cadeirante tentando subir na calçada. Apesar da extrema dificuldade, depois de algumas tentativas ela consegue e continua o seu trajeto. Um homem aparece caminhando em direção ao carro. Ele é o motorista do veículo estacionado. Quando o carro sai da vaga é possível ver uma rampa de acesso, que por conta do estacionamento irregular do veículo, bloqueou a passagem da cadeirante.
Para a divulgação da campanha, foram previstos recursos de acessibilidade como: Libras (Língua Brasileira de Sinais) para pessoas com deficiência auditiva, e audiodescrição, ferramenta utilizada para pessoas com deficiência visual, que ao apertar a tecla Sap da TV, narra as cenas para que estas pessoas possam acompanhar o filme.

Fonte: Propmark

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário