quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Copa Brasil de Futebol de Cegos começa dia 25

Comente!
O campeonato, que durará uma semana, contará com brasileiros medalhistas de ouro das Paraolimpíadas de 2008, em Pequim

De 24 a 30 de agosto, a cidade de Ilha Solteira, 650 quilômetros a oeste da cidade de São Paulo vai receber a Copa Brasil de Futebol de Cegos - Série A. Os jogos serão disputados no Ginásio Poliesportivo da cidade com 10 equipes distribuídas igualmente em dois grupos.
A partida de abertura será às 19h, entre Acergs-RS e Unicep-ES. Gaúchos, atuais vice-campeões nacionais, e capixabas integram o Grupo B, ao lado de ICB-BA, AMC-MT e Adevipar-PR. Na Chave A, Ceibc-RJ, detentor do título do ano passado, duelará com os paraibanos da Apace, base da Seleção Brasileira campeã paraolímpica em Pequim, Apadv-SP, Urece-RJ e Adevibel-MG.
Os medalhistas de ouro nos Jogos da China, em 2008, estarão em campo. Defendendo a Apace, o zagueiro Damião, o ala Gabriel e o experiente goleiro Andreoni, tentarão uma posição melhor do que o quarto lugar obtido no Nacional do ano passado. Já os cariocas do Ceibc tentarão manter o título de 2008 com a elasticidade do goleiro Fábio, a força do zagueiro Sandro e o oportunismo do ala João Batista.
A Acergs, por sua vez, confia na habilidade e técnica do ala Ricardinho, eleito o melhor jogador de futebol para cegos do planeta pela Associação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA).
As duas melhores equipes avançam para as semifinais, a serem disputadas no sábado. A grande decisão será no domingo, às 11h.

Fonte: Rede Saci

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário