quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Turismo - Muralhas da China

Comente!
Único monumento construído pelo homem que pode ser observado fora da órbita' da Terra, as Muralhas da China despertam interesse por todas as pessoas que vão aquele país seja a turismo ou a trabalho. Esse foi o caso do publicitário e ex-atleta paraolímpico, Vitor Wang, que nos acompanhou na visita a uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno.
Cerca de 150 quilômetros de Pequim, Badaling é o local de maior visitação nos mais de 7.300 quilômetros de extensão das Muralhas da China. Existem ônibus saindo de Pequim para o local que são mais em conta, mas vale a pena também alugar um microônibus com motorista para conhecer outros pontos turísticos na volta para a capital chinesa. Para a pessoa com deficiência que visita as Muralhas da China, existe um teleférico que faz o deslocamento até o ponto mais alto de onde partes da extensão das Muralhas podem ser vistas até o horizonte. Para pegar o teleférico, a pessoa deve pagar 80 yuan (moeda da China), algo em torno de 25 reais, sendo que pessoas com deficiência, crianças e idosos pagam meia-entrada.

Para as pessoas que desejam uma boa caminhada ou economizar é possível também chegar ao ponto de observação da torre mais alta depois de uma longa caminhada. Ao chegar ao ponto de observação, quase no topo das Muralhas da China, o publicitário VitorWang ficou encantado com a paisagem. "A vista daqui de cima é maravilhosa. É impressionante pensar como foi que os chineses conseguiram construir algo deste porte há tanto tempo atrás quando não tínhamos a tecnologia que temos hoje em dia", afirmou.

Fonte: http://profsergiohenrique.blogspot.com

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário