
Único monumento construído pelo homem que pode ser observado fora da órbita' da Terra, as Muralhas da China despertam interesse por todas as pessoas que vão aquele país seja a turismo ou a trabalho. Esse foi o caso do publicitário e ex-atleta paraolímpico, Vitor Wang, que nos acompanhou na visita a uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno.
Cerca de 150 quilômetros de Pequim, Badaling é o local de maior visitação nos mais de 7.300 quilômetros de extensão das Muralhas da China. Existem ônibus saindo de Pequim para o local que são mais em conta, mas vale a pena também alugar um microônibus com motorista para conhecer outros pontos turísticos na volta para a capital chinesa. Para a pessoa com deficiência que visita as Muralhas da China, existe um teleférico que faz o deslocamento até o ponto mais alto de onde partes da extensão das Muralhas podem ser vistas até o horizonte. Para pegar o teleférico, a pessoa deve pagar 80 yuan (moeda da China), algo em torno de 25 reais, sendo que pessoas com deficiência, crianças e idosos pagam meia-entrada.

Para as pessoas que desejam uma boa caminhada ou economizar é possível também chegar ao ponto de observação da torre mais alta depois de uma longa caminhada. Ao chegar ao ponto de observação, quase no topo das Muralhas da China, o publicitário VitorWang ficou encantado com a paisagem. "A vista daqui de cima é maravilhosa. É impressionante pensar como foi que os chineses conseguiram construir algo deste porte há tanto tempo atrás quando não tínhamos a tecnologia que temos hoje em dia", afirmou.

Fonte: http://profsergiohenrique.blogspot.com
DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com
0 comentários:
Postar um comentário