sexta-feira, 28 de agosto de 2009

CPB na Campanha Nacional de Acessibilidade

Comente!



Diretoria do Comitê se reuniu com membros do Conade


Membros das diretorias do Conselho Nacional de Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (Conade) e do Comite Paraolímpico Brasileiro (CPB) se reuniram na tarde desta quarta-feira (26 de agosto), na sede do comitê, em Brasília. O encontro teve como objetivo dar início a uma parceria para promoção da Campanha Nacional de Acessibilidade.
Participaram do encontro o presidente do CPB, Andrew Parsons, o vice-presidente administrativo, Luiz Cláudio Pereira, o assessor especial da presidência, Luís Garcia Jr., a presidente do Conade, Denise Granja, e a secretária executiva do conselho, Márcia Melo.
“É o início de um relacionamento permanente para identificar pontos de colaboração para que, tanto o CPB quanto o Conade, possam atingir seus objetivos”, disse Parsons, ao final da reunião.
A Campanha Nacional de Acessibilidade foi lançada em 2005, e está ligada à Secretaria Especial de Direitos Humanos do Governo Federal. Passados quatro anos do pontapé inicial, já soma 227 adesões, entre entidades privadas, associações esportivas, clubes profissionais de futebol, assembléias legislativas, órgãos públicos e prefeituras municipais, personalidades entre outros.
“O CPB tem alguns espaços para garantir acessibilidade. Mais do que a assinatura de uma campanha, vamos garantir nosso compromisso”, enfatizou Pereira. Denise Granja salientou que a campanha não é pautada pela cobrança. “Queremos conscientizar e sensibilizar as pessoas a participar da campanha. O Conade, inclusive, está à disposição para orientações daqueles que querem tornar os lugares mais acessíveis aos deficientes”, explicou Denise.
Até o final do ano, o CPB vai promover grandes ações em prol da campanha. “O Comitê Paraolímpico planeja organizar, juntamente com o Conade, um grande evento para adesão ao movimento de luta pela inclusão de pessoas com deficiência na sociedade”, informou Parsons.

Foto: Andrew Parsons (E), Denise Granja, Márcia Melo, Luís Garcia Jr. e Luiz Cláudio Pereira
Fonte: Comitê Paraolímpico Brasileiro

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário