quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Oscar Schmidt é exemplo de motivação.

Comente!
Atleta diz que dedicação leva à vitória e só se ganha com esforço e sacrifício honesto.

Novo Hamburgo - Simpatia, atenção, palavras de incentivo e muito carisma. Dessa forma o ex-jogador brasileiro de basquete Oscar Schmidt, o Mão Santa, participou de encontro, ontem, com os cadeirantes da Associação dos Lesados Medulares do Rio Grande do Sul (Leme), na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo. Oscar Schmidt conversou sobre superação de limites e jogou basquete, sentado em uma cadeira de rodas, com o time da Leme. O atleta também palestrou para empresários e comunidade da região sobre Obstinação e Vitória, uma iniciativa do Sindicato do Comércio Varejista de Novo Hamburgo (Sindilojas-NH).

O atleta vestiu a camisa do time da Leme, conversou com cada jogador e contou sua história de dedicação ao esporte. Conforme Oscar, falar sobre sua carreira e os sacrifícios que realizou pelo esporte é mostrar a vontade de vencer. "Acho importante dividir minha experiência. A dedicação leva à vitória e a vitória só se ganha com sacrifício honesto e a valorização da conquista", explicou Oscar.
Desde março, os cadeirantes da Leme treinam, gratuitamente, no ginásio da Ginástica, por meio de parceria com a Prefeitura. O objetivo é a inclusão social e o incentivo a prática de esportes. "A conversa com um dos maiores esportistas do País pode mostrar a eles que o esporte não tem limites", disse a gerente de esporte do clube, Isla Kruger. O cadeirante Cléverson Antunes, 29 anos, estava emocionado ao ver o seu ídolo. "É uma honra conhecê-lo, sempre acompanhei sua trajetória. Oscar é um exemplo de dedicação e esforço".

LIÇÕES DO ESPORTE

- Meta, treinamento, persistência, trabalho em equipe e disciplina. De acordo com a palestra Obstinação e Vitória do ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, esses são pontos essenciais para chegar à vitória. A palestra foi realizada ontem, na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, para empresários e comunidade, interessados na experiência do atleta

- Oscar Schmidt disse que o tema é direcionado para todo o tipo de público. "Tanto jovens, empresários, líderes e demais pessoas que queiram atingir suas metas de vida"

- "A experiência no esporte me ensinou que é preciso sacrifício para conseguirmos o sucesso de nossos objetivos. Assim como empresários, no esporte também passamos pela competição e por desafios. Como superar isso e se preparar para enfrentar é o que procuro transmitir", enfatizou Oscar

- Disciplina – "O estudo da metodologia que vai se usar para atingir a meta requer disciplina. Não desviar do caminho e persistindo no que se quer ajuda na chegada à vitória"

- Visão – "É necessário saber aonde se quer chegar, não apenas sonhar, mas ter certeza do que se quer"

- Decisão – "Fazemos escolhas o tempo todo. A vida necessita de decisões, não importa se erramos nessas escolhas, o importante é decidir e seguir em frente"

- Time – "O trabalho em equipe é muito importante, ninguém vence sozinho"

- Paixão – "É preciso a paixão verdadeira pelo que se quer, para conseguirmos superar os desafios"

Oscar Schmidt foi jogador de basquete e conquistou muitas vitórias para a seleção brasileira. Era conhecido como o Mão Santa por conseguir pontos para o time, quase nunca errando os arremessos na cesta. Representando nosso País, o atleta participou de cinco olimpíadas e é considerado um dos melhores esportistas brasileiros.

Fonte: Diário de Canoas

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário