domingo, 9 de agosto de 2009

Deficientes visuais vibram com show de Luiz Melodia

Comente!
Evento comemora os 155 anos do Instituto Benjamim Constant.
Espetáculo durou duas horas e reuniu cerca de 150 pessoas.

Os deficientes visuais do Instituto Benjamin Constant (IBC), na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro, vibraram com o show de Luiz Melodia, nesta sexta (7). O evento marcou a estreia das comemorações do aniversário de 155 anos do tradicional colégio para pessoas cegas e de baixa visão, que foi criado por Dom Pedro II, no dia 17 de setembro de 1854.
Foram duas horas de espetáculo, que incluiu as músicas mais famosas da carreira de Melodia, como “Fadas”, “Diz que fui por aí”, “Estácio, holly estácio” “Pérola negra”, “Magrelinha” e “Negro gato”.
“O que me motivou foi a causa, que é o Instituto Benjamim Constant, de deficientes visuais, isso foi uma das grandes motivações. E agora nesse momento festivo, de 155 anos de luta, então é um prazer imenso estar aqui e poder mostrar a minha música para essas pessoas, que têm alta sensibilidade”, disse o cantor, que fez o público cantar no teatro do IBC.
Melodia terminou o show emocionado: “Não esquecerei jamais desse dia".
O presidente da Associação do Deficiente Visual do Estado do Rio de Janeiro(Adverj), Alexandre Braga, concordou: "Hojé é um dia histórico para o Instituto e para todos nós".

Público animado

O professor aposentado do IBC e também deficiente visual Hercen Hildebrant falou da importância da música para quem não pode enxergar: “A música é um dos elementos fundamentais da cultura, nos fala direto e é natural que nós cegos nos interessemos por ela”.
Maria da Glória de Souza Almeida, integrante da diretoria do IBC, fez coro: “Foi um show alegre, descontraído. A música eleva, é uma das artes mais impressionantes, porque ela atinge a todos”.
Para ela, além de proporcionar uma tarde agradável para os deficientes visuais e celebrar o aniversário do IBC, o evento é importante para dar visibilidade para o Instituto:
“É importante mostrar o instituto como uma escola, mas também, principalmente, como um elemento de crescimento do deficiente visual”, afirmou.

Em 2010, Roberto Carlos pode ser o convidado

Idealizador do show, o jornalista Valete Neto contou que sua motivação maior era alegrar o colégio com música de qualidade. No ano aniversário do ano passado, o convidado foi João Donato e, segundo ele, também foi um sucesso.

Para 2010, ele tem uma proposta ousada: “Sonho alto, quero trazer Roberto Carlos”.



Fonte: G1

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário