segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Editora e Livraria Águia Dourada lança livro "Vivências e Deficiência - Recortes da Realidade"

Comente!

O livro, de William César Alves Machado, procura mostrar o cotidiano de algumas pessoas com deficiência

"O livro Vivências e Deficiência - Recortes da realidade se torna um grito de atenção para tudo que interessa ao segmento social de pessoas com deficiência quando destaca as barreiras diversas, que vão desde calçadas irregulares aos editais de concursos públicos, demonstrando amplas formas de a sociedade manifestar preconceitos e excluir o mais elementar direito de ir e vir e/ou participar em nível de igualdade, consideradas características e necessidades especiais, nas grandes oportunidades de trabalho, emprego e anscensão social.
O conteúdo do livro é uma estrada aberta e tem diversas paradas - os capítulos -, que encaminham o leitor a lugares-temas diversos e múltiplas possibilidades quanto ao agir conscientemente. Nessa viagem ele compartilha vivências no Conselho Municipal de sua cidade, um manancial de situações perefitamente aplicáveis, em seus aspectos gerais, aos 5564 municípios brasileiros, em particular no que concerne à legislação e direitos das pessoas com deficiência"

Nébia Maria Almeida de Figueiredo
Doutora em Ciências da Enfermagem pela UFRJ
Professora titular da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO
Pesquisadora do CNPq

Fonte: Editora Águia Dourada

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário