segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Medalha de Ouro

Comente!
Brasileiro, Deficiente Auditivo, Afro descendente e Campeão Mundial de Kung Fu nos EUA

( Maria Emilia Soares Campi )

Gustavo Campi Rodrigues, 18 anos, afro descendente com surdez profunda, chegou no aeroporto de Guarulhos dia 07/08 às 7hs dos Estados Unidos, onde foi participar do Campeonato Mundial de Kung Fu "2009 International Kung FU Championship Tournament - Mundial de Baltimore - Maryland - USA"
Gustavo o único surdo brasileiro, volta como campeão Mundial de Kung Fu. Medalha de Ouro, viajou sem patrocinio, com outros Atletas Ouvintes e com seu pai como intérprete.
Gustavo estuda no período da manhã, está no 2º ano ensino médio no Colégio Santa Terezinha (Escola de surdos) em São Paulo, trabalha à tarde e sai correndo para sua Academia no Ipiranga - Templo Shaolim, retornando, tarde da noite, de ônibus para sua casa em São Bernardo do Campo. Apesar desta maratona, e de muitas dificuldades que um Jovem Surdo, afro descendente enfrenta nesta Metrópole, Gustavo vence a barreira do som, da exclusão Social e traz para seu País (que ainda não o reconhece) muito mais que um título, traz a expressão de coragem e persistência.
Luta de um jovem guerreiro , jovem de Axé. Este filho do Brasil, que hoje lhes apresento, certamente não é a Pária da Sociedade que ouvimos de um conceituado cirurgião meses atrás, em rede de televisão quando se refiria aos surdos que não tem acesso ao Implante Coclear. Este Surdo é o orgulho de uma Comunidade Surda, Afro descendente, Filho de Dadá.

Este Surdo é minha vida, é meu orgulho, é meu filho!

Obrigada Gustavo!

Fonte: Rede Saci

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário