sábado, 15 de agosto de 2009

Tetraplégicos podem melhorar mobilidade com injeção e exercícios

Comente!
Um experimento feito com roedores mostrou como se poderia melhorar a mobilidade das pessoas tetraplégicas mediante a injeção de determinadas proteínas na medula espinhal e a realização de uma série de exercícios específicos, segundo um estudo publicado neste domingo pela revista 'Nature'.

Um grupo de pesquisadores liderado pelo professor James Fawcett, do Departamento de Neurociência da Universidade de Cambridge (Reino Unido), encontrou uma maneira que os roedores com uma lesão severa de medula espinhal recuperem em parte sua capacidade de movimento.

Fawcett e sua equipe combinaram o treino específico da pata dianteira dos roedores com a injeção de uma enzima chamada condroitina - que faz parte de muitos produtos de suporte vitamínico - na medula espinhal, e com a qual conseguiram que as fibras nervosas experimentassem um notável crescimento.

Suas conclusões assinalam que estas injeções duplicam as possibilidades de sucesso dos exercícios concretos.

PUBLICIDADE

Atualmente, não há um tratamento disponível para ajudar os pacientes tetraplégicos - pessoas com mobilidade nula ou parcial de braços e pernas - a que recuperem as funções de seus membros após uma lesão severa na medula espinhal.

'Embora os possíveis efeitos secundários das injeções de condroitina - que ajudam a conseguir mais plasticidade - requeiram muitos estudos antes que possam ser aplicadas em pacientes humanos, estes resultados sugerem um possível novo tratamento para as pessoas afetadas por uma lesão severa da medula espinhal', explicou Fawcett.

Fonte: Folha Online

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário