quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Corinthians firma parceria para lançar time de deficientes

Comente!
O Corinthians apresentou um novo reforço na manhã desta quinta-feira. Trata-se do zagueiro Demetrius, que integrará a equipe de futebol para pessoas com deficiência intelectual lançada pelo clube. A iniciativa surgiu através de parceria com a organização internacional Special Olympics, que já mantém acordos com a Internazionale, da Itália, e o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.
"O Corinthians não se resume ao futebol profissional. É uma honra para nós participar desse projeto. Estamos de portas abertas a todos os movimentos sociais do país", discursou o presidente Andrés Sanchez, que recebeu uma placa como homenagem da Special Olympics.
Após entregar o presente e trocar abraços com o mandatário corintiano, o defensor Demetrius se dirigiu ao meio-campista Edu para fazer um pedido. "Sou seu fã e desejo tudo de bom na Libertadores do ano que vem. Tenho certeza de que você trará muitas alegrias para a Fiel torcida. Agora, eu gostaria de ganhar uma camisa sua", sorriu o integrante da equipe paraolímpica brasileira, sendo prontamente atendido.
Demetrius também falou com seriedade diante das câmeras de televisão, mostrando-se à vontade ao lado do ídolo Edu. "Sou espontâneo, mesmo. Esse projeto é muito importante para mim, pois servirá como exemplo de sociabilização e inclusão social no Brasil", comentou.
Edu compareceu ao evento de lançamento da equipe de deficientes do Corinthians porque foi escolhido como padrinho do projeto. "Isso me enche de orgulho. Não tenho muitas palavras para falar sobre o meu prazer de estar aqui", disse o jogador. Além dele, Kaká, o ex-atleta peruano Teófilo Cubillas e a norte-americana Kristine Lilly já demonstraram apoio a Special Olympics, segundo a organização.

Fonte: www.abril.com.br

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário