sexta-feira, 18 de setembro de 2009

MODA INCLUSIVA! É ATITUDE FASHION EM SÃO PAULO

Comente!
Evento mostra que investir em acessibilidade pode ser um ótimo negócio

O I Encontro Estilo Elegância e Equilíbrio, promovido pela Fundação Dorina Nowill para Cegos, instituição que trabalha há mais de 63 anos em prol dos deficientes visuais de todo o país que oferecerá subsídios práticos para que os participantes adquiram noções básicas sobre elegância e estilo na escolha de roupas, maquiagem e acessórios, acontece nos dias 30 de setembro e 1º de outbro. A proposta é despertar sobre questões que envolvam estilo, elegância e moda contemplando também as necessidades das mulheres com deficiência visual; sensibilizar sobre a importância dos aspectos de auto-cuidado, vestuário, criação de estilos e suas adequações nas relações sociais; compartilhar conhecimento sobre o tema e desmistificar questões relativas à deficiência visual; ampliar a visão e conseqüente atuação dos parceiros e colaboradores do evento sobre o potencial de consumo da população com deficiência visual e criar a oportunidade de novos negócios pautados na responsabilidade social por intermédio de produtos acessíveis a todos.

O evento chama atenção de lojistas e de mulheres com ou sem deficiência para as necessidades de consumo de todos os tipos de públicos. Ao contrário de um tratamento assistencialista, as pessoas com deficiência, que a cada dia conquistam mais espaços no mercado de trabalho, querem ser vistas e tratadas como cidadãs plenas. E isto inclui o direito de escolher as próprias roupas, seu estilo, onde fazer as compras, o restaurante e o barzinho que querem freqüentar ou mesmo o transporte ideal para ir ao trabalho ou passear. Participam do encontro Dorina de Gouvêa Nowill (presidente emérita e vitalícia da instituição homônima), Rosângela Lyra (diretora da Dior no Brasil), Roberto Issa (Estilista), Ana Rita de Paula (psicóloga), Milla Mathias (consultoria de estilo), Miguel Gianini (proprietário das Óticas Gianini), Romy Tutia, (coordenadora do curso de Moda da FMU), Geraldo Lima (estilista, proprietário da Urânio), Lívia Mota (audiosdescritora).

O investimento é de R$60 com 40% de desconto para clientes e familiares da Fundação Dorina Nowill para Cegos e outras instituições que atuam em prol dos deficientes visuais. Mais informações sobre o evento podem ser adquiridas pelo telefone (11) 5087-0970 ou pelo e-mail voluntariado@fundacaodorina.org.br.

Fonte: Pauta Social

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário