terça-feira, 15 de setembro de 2009

A poliomielite foi erradicada. A Síndrome pós-pólio, não!

Comente!
Simpósio realizado entre 24 e 26 de setembro tem como objetivo mobilizar segmentos da sociedade civil, científica e política para a discussão da Síndrome Pós-Poliomielite no Brasil

Entre os dias 24 e 26 de setembro, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza o V Simpósio Brasileiro de Síndrome Pós-Poliomielite. O evento tem como objetivo mobilizar segmentos da sociedade civil, científica e política para a discussão da Síndrome Pós-Poliomielite no Brasil.
Realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, ABRASPP (Associação Brasileira de Síndrome Pós-Poliomielite) e Unifesp, o Simpósio irá reunir palestrantes como Dra. Linamara Rizzo Battistella, Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Luiz Baggio Neto, Secretário de Estado adjunto dos Direitos da Pessoa com Deficiência e presidente fundador da Associação e Dr. Frederick M. Maynard Diretor Médico e Diretor Clínico do Departamento de Medicina Física e Reabilitação, MetroHealth Center for Rehabilitation and Faculty, Case Western University de Cleveland - Ohio.

Sobre a Síndrome Pós-Poliomielite

A Síndrome Pós-Póliomielite representa um conjunto de sintomas resultantes dos efeitos tardios da Poliomielite. Cerca de 70% das pessoas que ficaram com seqüelas da paralisia infantil apresentam sintomas como fraqueza muscular, tanto em músculos afetados previamente pela poliomielite como em partes que não foram acometidas; dor nos músculos e articulações; fadiga; intolerância ao frio; dificuldades respiratórias e problemas para dormir. Trata-se de uma condição de saúde ainda pouco conhecida pela Medicina e pelos próprios pacientes que, em inúmeros casos, acabam inexplicavelmente tendo suas atividades extremamente limitadas, em uma fase de plena maturidade e com grandes responsabilidades familiares e profissionais.

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site da ABRASPP, pelo endereço http://www.abraspp.org.br/vsimposio/inscricao.html. A programação completa do Simpósio encontra-se no site http://www.abraspp.org.br/vsimposio/programacao.html.

Fonte: Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário