terça-feira, 15 de setembro de 2009

Formação em "Inclusão Social do Deficiente" para Agentes Comunitários de Saúde das UBS sob Gestão Direta OS-CEJAM

Comente!
Recebi por email e repasso para vocês:

Instituto Paradigma realiza formação em “Inclusão Social do Deficiente” para Agentes Comunitários de Saúde das UBS sob Gestão Direta OS-CEJAM

Agentes Comunitários de Saúde da OS-CEJAM e Líderes Comunitários da região do Jardim Ângela participarão da capacitação para atuar junto às famílias de pessoas com deficiência

O Instituto Paradigma realizará, no dia 17 de setembro, das 8h às 17h, na Paróquia Santos Mártires, a formação para agentes comunitários de saúde das UBS sob Gestão Direta OS-CEJAM (Coordenação de Saúde Microrregião M’Boi Mirim OS-CEJAM) e Líderes Comunitários da região do Jardim Ângela. Eles serão orientados sobre os direitos da pessoa com deficiência à inclusão plena na sociedade, na escola e no ambiente de trabalho e vão participar de uma dinâmica de sensibilização, para que vivenciem alguns aspectos da deficiência.
O objetivo é capacitar os agentes em seu contato direto com as famílias, ampliando o acesso das pessoas com deficiência à saúde, à escola e ao mercado de trabalho.
Por meio de uma parceria com o Instituto Camargo Corrêa (ICC) e a CNEC Engenharia, o Instituto Paradigma desenvolve na região o projeto “Preparar para Incluir”, que qualifica pessoas com deficiência que querem ingressar no mercado de trabalho ou empreender o próprio negócio. O curso é gratuito e tem a duração de oito meses. Para participar, o interessado tem que ter acima de 18 anos e ensino fundamental (1º grau) completo ou ensino médio (2º grau) completo ou incompleto. Já na segunda turma, as aulas são ministradas na Associação Unificada dos Moradores do Jardim Paranapanema, próximo ao terminal do Jardim Angela e do Hospital Municipal M’Boi Mirim.
A OS-CEJAM mantém contrato de Gestão com a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo para gerenciamento de 17 Unidades de Saúde, com atuação da Estratégia Saúde da Família, tendo aproximadamente 450 Agentes Comunitários de Saúde. A Sociedade Santos Mártires atua na comunidade do Jardim Ângela e bairros vizinhos através de 29 serviços, realizando aproximadamente 10 mil atendimentos diretos e 30 mil atendimentos indiretos por mês, além de participar ativamente junto com outras organizações, visando ao desenvolvimento sustentável da região.
Ao final da formação, os Agentes Comunitários de Saúde serão presenteados com o livro É perguntando que se aprende, editado pelo Instituto Paradigma.

Para mais informações sobre o Instituto Paradigma, acesse www.institutoparadigma.org.br

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário