Justiça Eleitoral pede providências aos governos estadual e municipal
Um levantamento do o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo revelou que 77% das escolas estaduais do interior do Estado apresentam algum tipo de problema, que impede o acesso de pessoas com deficiência aos locais de votação. .
Segundo o levantamento, feito entre maio e julho, a maior dificuldade encontrada pela Justiça Eleitoral é que as seções funcionam em salas de aula de escolas públicas e privadas que só são requisitadas no período de votação.
Em uma escola particular de Campinas, as adaptações foram feitas para as últimas eleições. As seções eleitorais foram transferidas para o primeiro andar e foram feitas rampas em todos os acessos.
Para evitar que portadores de deficiência sejam impedidos de votar nas próximas eleições, a Justiça Eleitoral solicitou providências aos governos municipais e estadual e aos responsáveis pelas escolas, segundo Cláudia Sperb, chefe do Cartório Eleitoral de Campinas.
O TRE informou que escolas municipais e particulares também apresentam algum tipo de problema de acesso.
O portador de necessidade especial precisa pedir que o título seja transferido para uma seção adaptada, mas para isso ele tem que ir pessoalmente ao cartório. O prazo vai até 5 de maio do ano que vem.
Fonte: http://eptv.globo.com
DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com
23eu tenho 46 anos deficiente desde jovem ja cansei de sofrer para votar vou com muita dificuldade, gostaria de saber se posso deixar de votar porque ra mim e muito dificil, como faça para deixar de votar legal. pedindo ao juiz da comar nao sei como procedo alguem me ajuda
ResponderExcluir