sábado, 26 de setembro de 2009

TRE: Deficientes têm dificuldade para votar em 77% das escolas

1 comment
Justiça Eleitoral pede providências aos governos estadual e municipal

Um levantamento do o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo revelou que 77% das escolas estaduais do interior do Estado apresentam algum tipo de problema, que impede o acesso de pessoas com deficiência aos locais de votação. .
Segundo o levantamento, feito entre maio e julho, a maior dificuldade encontrada pela Justiça Eleitoral é que as seções funcionam em salas de aula de escolas públicas e privadas que só são requisitadas no período de votação.
Em uma escola particular de Campinas, as adaptações foram feitas para as últimas eleições. As seções eleitorais foram transferidas para o primeiro andar e foram feitas rampas em todos os acessos.
Para evitar que portadores de deficiência sejam impedidos de votar nas próximas eleições, a Justiça Eleitoral solicitou providências aos governos municipais e estadual e aos responsáveis pelas escolas, segundo Cláudia Sperb, chefe do Cartório Eleitoral de Campinas.
O TRE informou que escolas municipais e particulares também apresentam algum tipo de problema de acesso.

O portador de necessidade especial precisa pedir que o título seja transferido para uma seção adaptada, mas para isso ele tem que ir pessoalmente ao cartório. O prazo vai até 5 de maio do ano que vem.

Fonte: http://eptv.globo.com

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

Um comentário:

  1. 23eu tenho 46 anos deficiente desde jovem ja cansei de sofrer para votar vou com muita dificuldade, gostaria de saber se posso deixar de votar porque ra mim e muito dificil, como faça para deixar de votar legal. pedindo ao juiz da comar nao sei como procedo alguem me ajuda

    ResponderExcluir