terça-feira, 13 de outubro de 2009

9º etapa parakart - Resultados

Comente!
Thiago Cenjor vence a nona etapa do Parakart e coloca uma mão na taça.

Thiago Cenjor vence a nona etapa da Copa São Paulo de Parakart que foi disputada hoje, dia 10 de outubro, no Kartódromo da Granja Viana em Cotia, grande São Paulo. Com o resultado dos outros postulantes ao título, Rafael Rodrigues, quarto, Cláudio Portilho, décimo segundo e Daniel de Moraes em décimo primeiro, Cenjor abriu 21 pontos no campeonato que terá seu campeão definido na última etapa no dia sete de novembro, às 16h no mesmo local.
O dia foi de grande festa para a categoria, dentro e fora da pista. Um grande público marcou presença nas instalações do kartódromo para prestigiar a categoria. Já dentro da pista grandes disputas, ultrapassagens e muita emoção deram o tom do que foi uma das etapas mais acirradas da temporada.
Nos dez minutos de classificação Andrés López ficou com a pole, seguido de Alexander Araújo, Thiago Cenjor, Rodolfo Cano, Marcos “Morcegão” Santos, Hermes Oliveira, Rafael Rodrigues, Tales Lombardi, José Pacheco, João Carlos Diaz, Rony Éderson, Daniel de Moraes e Cláudio Portilho. O resultado da tomada de tempos já deixou claro que Daniel e Cláudio não teriam chances de brigar pela vitória, tirando assim, qualquer possibilidade de conquistarem o título, e foi exatamente isso que a etapa mostrou.
A corrida foi marcada por duas grandes lutas por posição. Andrés López, Thiago Cenjor, Alexander Araújo e Marcos Santos dividiram a primeira curva nas primeiras posições, mas Alex não conseguiu manter o ritmo dos outros três por muito tempo e ficou para trás. Assim, o que foi visto na pista de Cotia hoje foi uma grande disputa entre os três, Thiago e Marcos ultrapassaram Andrés, fechando o resultado com Cenjor em primeiro, Morcegão em segundo e López em terceiro.
Rafael Rodrigues – único piloto que ainda tem chances de tirar o título de Thiago -, Alexander Araújo, José Pacheco e Rony Éderson formaram o segundo pelotão de constante luta. Andando grande parte da corrida muito próximos uns dos outros terminaram com uma diferença inferior a três segundos. Na oitava posição chegou Rodolfo, com Hermes em nono, João Carlos em décimo, Daniel em 11º, Cláudio em 12º e Tales em 13º.

1 thiago cenjor
2 marcos santos
3 andres lopez
4 rafael rodrigues
5 alexander
6 jose pacheco

Agradeço imensamente ao piloto Hermes Oliveira que me enviou esse texto por e-mail.
Quem quiser conhecer o trabalho do Hermes, que também é escritor, acesse:
www.allprinteditora.com.br/hotsite/hermesdeoliveira

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário