domingo, 4 de outubro de 2009

Campanha de acessibilidade mobiliza Clássico-Rei

Comente!

Fortaleza e Ceará vão assinar um termo se comprometendo a colaborar com o desenvolvimento de programas de acesso das pessoas com deficiência

No clássico-rei deste sábado, 3, Ceará e Fortaleza vão assinar um termo de adesão à Campanha "Acessibilidade: siga essa ideia". Antes da partida, os dois times, empresários locais e representantes de entidades de classe vão aderir à campanha.
A partir da assinatura, os times se comprometem a colaborar com o desenvolvimento de programas de acesso das pessoas com deficiência física, sensorial (visual e auditiva), intelectual e múltipla aos seus ambientes, com plena utilização dos espaços físicos de uso coletivo.
A ideia é contribuir com a formação da opinião do público em geral voltada para a dignidade da pessoa com deficiência. Após a assinatura, pessoas com deficiência e atletas paraolímpicos darão uma volta olímpica no campo com um bandeirão da Campanha.
Promovida pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH) e pelo Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), a Campanha é articulada localmente pela Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza (SDH), através da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, e pelo Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Cedef).
Ceará e Fortaleza estão entre os 20 Clubes que já aderiram à Campanha – que já mobilizou 55 prefeituras e oito governos estaduais. Grêmio, Fluminense, Vasco e Cruzeiro são alguns dos clubes que já participam do movimento.

Fonte: O Povo

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário