quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Ceguinho voador dirige a 322.5 km/h na África do Sul

Comente!
Hein Wagner bateu recorde mundial de velocidade de um deficiente visual


Foto por Divulgação Hein Wagner e Mercedes-Benz
Hein Wagner pilotou uma máquina possante igual a essa aí.

Sabe no que Hein Wagner é diferente de você? Ele já dirigiu uma Mercedes-Benz SL 65 a mais de 300 km/h. Ah, ele também é cego, mas isso, aparentemente, é apenas um fator de motivação para o rapaz e não de limitação..
O sul-africano é o deficiente visual mais rápido do mundo. O recorde de velocidade em um automóvel foi batido no aeroporto de Upington, na última terça-feira. Ele atingiu 322.5 km/h em uma distância de 1 km..
Tudo o que conseguir com a marca será doado a organização Vision Trust, que se dedica a pesquisar maneiras tecnológicas de melhorar a acessibilidade dos cegos..
A marca foi superada com a ajuda do navegador Ray Wakefield e do empresário Lolly Jackson, que emprestou o carro..
Segundo Wagner, a aventura arriscada pode ser considerada um marco tanto para os cegos quando para os videntes..
- Tive medo. Você é estúpido se não sente medo quando faz algo assim..
O sul-africano, que trabalha como palestrante motivacional, nasceu cego e já completou várias aventuras como correr a Maratona de Nova York, pular de paraquedas, completar uma corrida ciclística de resistência, escalar montanhas na Cidade do Cabo e navegar pelo Atlântico. Agora, o rapaz quer pilotar um Boeing, com passageiros e tudo, de Londres até Johanesburgo..

Fonte: http://noticias.r7.com

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário