quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Projeto Preparar para Incluir inicia Bolsa de Oportunidades

Comente!
Recebi por email e repasso pra vocês:

Alunos do curso de qualificação profissional para pessoas com deficiência são orientados a buscar alternativas de geração de renda e abrir o próprio negócio

Desenvolvido pelo Instituto Paradigma, em parceria com o Instituto Camargo Corrêa e CNEC Engenharia, o programa Preparar para Incluir, destinado a pessoas com deficiência residentes na região Sul da Cidade de São Paulo, inicia a terceira turma do curso de qualificação profissional, cujo objetivo é capacitar seus alunos para o mercado de trabalho formal e empreendedorismo/geração de renda própria.
A primeira turma, que começou em maio deste ano, chega à última etapa do projeto, chamada Bolsa de Oportunidades. Nesta fase, além de participarem de oficinas profissionalizantes em organizações parceiras, os alunos recebem orientações para a elaboração de currículos e simulações de entrevistas.
Após a visita do Instituto Paradigma a quatro organizações que oferecem cursos de caráter profissionalizante, os alunos decidiram freqüentar a oficina de panificação do Instituto de Recuperação e Natação Água Cristalina e o curso de orientação para a criação de um plano de negócios, realizado pelo Projeto Arrastão de Campo Limpo.
As aulas são gratuitas e destinam-se a jovens e adultos acima de 18 anos, com ensino fundamental (1º grau) completo ou ensino médio (2º grau) completo ou incompleto. O programa é dividido em quatro módulos: Habilidades Sociais; Informática; Gestão de Pequenos Negócios e Orientação para desenvolvimento de carreira.
Além do benefício do curso de qualificação profissional para as pessoas com deficiência, o projeto aproveita a estrutura de uma associação da região - Associação Unificada dos Moradores do Jardim Paranapanema, próximo ao terminal do Jardim Ângela - e contrata educadores da comunidade para aulas de português, matemática e informática, o que propiciou a geração de renda local.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5090-0075 com Marcela ou pelo e-mail marcela.carvalho@iparadigma.org.br

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário