O governador do estado, Sérgio Cabral, já se mostrou favorável à medida
Os supermercados do Estado poderão ter suas gôndolas e encartes promocionais com Braille, método utilizado para a leitura dos deficientes visuais, caso o projeto de lei 2.092/09 seja aprovado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O documento tem autoria do deputado Wilson Cabral (PSB) e segue para votação, em primeira discussão, nesta quinta-feira.
O projeto prevê que, pelo menos, nome e preço dos produtos oferecidos tenham a leitura em Braille. Caso tenha aprovação, o projeto segue para sanção, ou não, do governador Sérgio Cabral, que já se demonstrou favorável à medida. "As limitações advindas da deficiência visual podem ser minimizadas quando ofertados os meios alternativos de comunicação e informação", disse ele.
Fonte: Rede Saci
DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com
Gostaria de receber informações de como seriam os supermercados ideais para cadeirantes, deficientes visuais e auditivos por favor! Estou escrevendo uma monografia, faço adm...Obrigada!
ResponderExcluiradyamucury@gmail.com