terça-feira, 20 de outubro de 2009

João Carlos Pecci

Comente!
Hoje o depoimento da novela teve pra mim um sabor bem especial. Eu conheci o João Carlos Pecci em uma palestra no primeiro ano de faculdade, achei ele uma pessoa tão especial que mantive contato.
Depois de alguns bate-papos, ele me convidou junto com duas amigas e dois cadeirantes amigos nossos para conhecermos sua casa.
Fomos e nos encantamos, uma casa totalmente adaptada ( presente do irmão Toquinho ), e uma esposa apaixonada. Adoramos conhecer a Marcia, que nos recebeu com muito carinho e nos tratou como amigos.
O tempo passou e perdemos o contato, mas adorei vê-lo tão bem, bonito, feliz. Ele conquistou um sonho muito especial, teve a Marina, que com certeza deve sentir muito orgulho desse pai tão especial.

Aos 26 anos, João Carlos Pecci sofreu um acidente de carro que causou danos na sexta vértebra paralisando parte de seu corpo. Ficou tetraplégico, mas com muita dedicação, conseguiu reverter o quadro e se tornou paraplégico, algo que surpreendeu até a equipe de médicos. Neste período, sentiu que sua vida pararia, mas a família e os amigos foram essenciais para superar a dor. Conheceu Márcia, que se tornou sua esposa e com ela, segundo ele, alcançou a conquista mais bonita da sua vida: a filha deles, Marina. Para melhorar o movimento dos dedos da mão direita, Pecci começou a pintar quadros, gostou tanto que fez da terapia, uma profissão. A literatura foi a outra arte abraçada e que já lhe proporcionou a publicação de três livros: “Velejando a vida“, “Minha Profissão é Andar” e “Toquinho, 40 anos de Música”.




Fonte: G1

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário