terça-feira, 20 de outubro de 2009

TELETON 2009

Comente!
"Eu me movo" campanha da AACD,Teleton 2009

"Às pessoas portadoras de deficiências, assiste o direito, inerente a todo a qualquer ser humano, de ser respeitado, sejam quais forem seus antecedentes, natureza e severidade de sua deficiência. Elas têm os mesmos direitos que os outros indivíduos da mesma idade, fato que implica desfrutar de vida decente, tão normal quanto possível".

O Teleton é o principal evento de arrecadação de fundos da AACD. Todos os anos, uma maratona de shows transmitida pela TV divulga o trabalho da entidade e arrecada doações de todo o Brasil. Um grande número de artistas e apresentadores de várias emissoras se revezam na maratona, que em 2009 será realizada nos dias 23 e 24 de outubro.
Em 2008 o programa arrecadou R$ 18.955.948,00, superando a meta de R$ 18 milhões, graças à contribuição da solidária sociedade brasileira e de um empresariado cada vez mais engajado em cumprir sua missão social.

O primeiro Teleton realizado no Brasil aconteceu no dia 16 de maio de 1998, através de um pedido feito pela apresentadora Hebe Camargo ao dono do SBT, Sílvio Santos, que aceitou exibir a atração. A primeira edição foi um sucesso e contou com a presença de artistas de outras emissoras.
Já na América do Sul, o primeiro Teleton ocorreu no Chile, em 1978. A América Latina criou, com o objetivo de unificar o programa na região, a Organização Internacional dos Teletons, chamada ORITEL. No Brasil, ao longo da programação do Teleton 2009, são exibidos quadros e shows com artistas, casos de reabilitação e o trabalho da AACD.
O Teleton surgiu há 43 anos nos Estados Unidos, graças ao ator Jerry Lewis. Atualmente, ele acontece em mais de 20 países. A meta é ajudar pessoas que não possuem condições de bancar um tratamento digno.

Sobre AACD
A Associação de Assistência à Criança Deficiente, AACD, mantém um amplo serviço de atendimento médico, pedagógico e social, voltado principalmente às crianças e adolescentes, promovendo a reabilitação e reintegração social dessas pessoas. Hoje, 96% dos pacientes nada pagam por consultas e terapias. Cerca de cinco mil atendimentos por dia são realizados em suas oito unidades: AACD Ibirapuera (SP), AACD Mooca (SP), AACD Osasco (SP), AACD Pernambuco, AACD Minas Gerais, AACD Rio Grande do Sul, AACD Rio de Janeiro, AACD Santa Catarina e São José do Rio Preto (SP).

A AACD precisa de recursos o ano todo para manter os atendimentos que já realiza e para acelerar as filas de espera da instituição, e você pode doar a qualquer momento para o Teleton.

MOVA-SE VOCÊ TAMBÉM. FAÇA SUA DOAÇÃO.
Participem: http://www.planetavoluntarios.com.br/nossas-acoes
Planeta Voluntários- A maior Rede Social de Voluntários e ONGs do Brasil !!!

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário