quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Metrô de SP faz minirrampas para facilitar embarque em trens

Comente!
Quatro anos depois da criação de normas para facilitar o acesso aos trens, o Metrô de São Paulo decidiu implantar minirrampas para reduzir os vãos existentes entre as plataformas e as portas. A informação é do repórter José Ernesto Credendio publicada na edição desta terça-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).
De acordo com o texto, a mudança vai acontecer nas plataformas das estações Sé, a maior do sistema, e Itaquera, que hoje não se enquadram nas exigências elaboradas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) porque o vão é maior do que 10 cm, espaço máximo para a segurança de cadeirantes e outras pessoas com dificuldade de andar.
Os primeiros protótipos, prevê a companhia, devem estar instalados nas duas estações até agosto de 2010, para depois ser espalhado pelas demais. Como o processo está no início, a companhia diz ainda não ter orçado o investimento. Apesar da mudança, o Metrô informou que o número de acidentes devido aos vãos é insignificante.

Fonte: Folha Online

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário