sábado, 24 de outubro de 2009

MOVIMENTO SUPERAÇÃO - Dia 24/10 em Santa Fé - Argentina

Comente!


Movimento SuperAção.

Tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania das pessoas com deficiência, através de eventos sócio-culturais.
Realiza em dezembro a Passeata Movimento SuperAção – Incluindo Diferenças em Defesa dos Direitos Humanos.

O que é a Passeata SuperAção

A Passeata é um evento que acontece todo ano em comemoração ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência - Dia 3 de dezembro.
A passeata é acompanhada por trios elétricos adaptados, música e atrações artísticas.
Historicamente, o evento surgiu com a proposta de reivindicar a pauta das pessoas com deficiência e de seus direitos. Nosso intuito é alertar a todos sobre a importância do reconhecimento e da inclusão das diferenças.

Como surgiu

O Movimento SuperAção foi criado por jovens com e sem deficiência preocupados com a necessidade de serem reconhecidos enquanto cidadãos. Para tanto, promove ações e projetos culturais chamando atenção para a questão da acessibilidade e da inclusão das pessoas com deficiência em todos os espaços.
Atuante desde 2002, em 2008 expandiu suas ações além das fronteiras de São Paulo, realizando uma passeata em Copacabana - RJ ( www.movimentosuperacao.org.br/rio ) e em Santa Fé - Argentina ( www.movimentosuperacao.org.br/argentina ).
Contamos com a colaboração de quase uma centena de voluntários que viabiliazam a produção de nossos eventos.

Fonte: http://movimentosuperacao.ning.com/

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário