quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida promove 1ª Feira Cultural Inclusiva dia 29 de novembro

Comente!
Evento celebra o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, 3 de dezembro. Instituições interessadas em ter estande na feira têm até esta sexta-feira para comprar espaço

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED) e a Subprefeitura de Pinheiros promovem, dia 29 de novembro (domingo), das 10h às 17h, na Praça Benedito Calixto, a 1ª Feira Cultural Inclusiva.
O evento celebra o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3/12) e busca sensibilizar e envolver a sociedade, por meio de eventos culturais, no debate de temas ligados à inclusão da pessoa com deficiência, promovendo a integração de todos os públicos, a auto-estima, a cidadania e o combate ao preconceito.
O mesmo terá atrações esportivas e artístico-culturais - sempre no âmbito da acessibilidade e da inclusão de participantes com e sem deficiência - e uma exposição/feira de instituições e serviços públicos voltados à pessoa com deficiência.
Serão oferecidos 50 espaços de exposição (estandes padronizados de 1,80m x 1,80m) no qual poderá ser divulgado o trabalho realizado e venda de artigos confeccionados, seguindo os seguintes critérios:

- 10 para instituições ligadas à deficiência visual

- 10 para instituições ligadas à deficiência auditiva

- 10 para instituições ligadas à deficiência intelectual

- 10 para instituições ligadas à deficiência física e múltipla

- 10 para serviços públicos municipais

Pré-Requisitos
A instituição interessada em ocupar um estande deverá enviar e-mail para sfarisco@prefeitura.sp.gov.br com o nome da instituição, endereço, telefone e nome da pessoa responsável para contato até o dia 23/10/2009.
Após a inscrição a SMPED entrará em contato informando à data que a instituição deverá apresentar na Subprefeitura de Pinheiros na Avenida Nações Unidas, 7213, o comprovante de Certificado de Utilidade Pública e a descrição do material que será exposto.
Os gastos com aluguel do estande, em torno de R$ 20,00 (haverá lista de fornecedores indicados) - assim como os relativos a transporte e montagem dos materiais/produtos a serem expostos) - serão assumidos pelo expositor.
Caso o número de interessados ultrapassar o de vagas em cada segmento, será utilizada como critério de escolha a data de inscrição.
Da mesma forma, caso o número de estandes previstos para cada segmento não seja preenchido até o dia 30/10/2009, serão convidadas instituições de outras áreas, também obedecido o critério do prazo de inscrição.
Os nomes das instituições confirmadas para o evento serão anunciados no dia 29/10/2009, por meio de veiculação nos sites da Subprefeitura e da SMPED.
Mais informações podem ser obtidas com Siumara Farisco, no telefone 3113-8794 ou pelo e-mail sfarisco@prefeitura.sp.gov.br

Fonte: Rede Saci

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário