quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Conheça duas pessoas que ficaram tetraplégicas e deram a volta por cima

1 comment
Na novela Viver a Vida, a situação vivida por Luciana, personagem de Aline Moraes, também emociona o país. O autor Manoel Carlos se inspirou numa história real - a da jornalista Flávia Cintra, de 36 anos - que aos 18 sofreu um acidente de carro e ficou tetraplégica. Ela recuperou parte dos movimentos e, contrariando as orientações médicas, engravidou. Flávia deu a luz a um casal de gêmeos. Hoje ela é a consultora que orienta a atriz Aline Moraes.

E o que aconteceu com a Flávia é a realidade de milhares de brasileiros. Isso faz a gente parar pra pensar: o que eu faria se, do dia para a noite, eu tivesse que mudar a vida radicalmente por causa de um acidente? Nesta quinta-feira, o Mais Você mostrou duas histórias de jovens guerreiros. Com a ajuda da família, deram a volta por cima e já venceram muitos obstáculos, mesmo com a perda dos movimentos.

Para falar mais sobre a tetraplegia, Ana Maria conversou com a biomédica Tatiana Coelho Sampaio. “Hoje em dia existem tratamentos onde são utilizadas células nasais, mas ainda não existe algo que seja 100% eficiente, que dê uma melhora significativa. As pesquisas estão evoluindo a partir desses testes clínicos. Mas acredito que seja questão de tempo. É importante que o paciente faça fisioterapia, tenha ajuda psicológica e, se puder, procure esses novos tratamentos”, disse.




Fonte: G1 ( Programa Mais Você 19/11 )

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

Um comentário:

  1. fiquei tetraplegica, em 2007, depois de um acidente de carro, tive lesao medular c5 que evoluiu pra c7...desde entao melhorei alguns movimentos e habilidades,porém meu maior problema hoje é o aumento de peso , engordei muito desde entao, o que dificulta alguns movimentos, o que eu poderia fazer em relaçao a isso, tentei a cirurgia bariatrica, mas o medico nao autorizou, dieta nao ajuda muito e eu nao perco caloris com exercicio fisico...o que eu faço???

    ResponderExcluir