quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Jantar dos Sentidos

Comente!
Seminário sobre o Projeto Destinos Referência em Segmentos Turísticos na cidade de Socorro contemplou aos participantes Jantar dos Sentidos em Hotel Fazenda.


O Ministério do Turismo, através do Instituto Casa Brasil de Cultura, realizou um seminário sobre o Projeto Destinos Referência em Segmentos Turísticos em Socorro, no interior de São Paulo, nos dias 4 e 5 de novembro. A cidade, que hoje é referência em turismo de aventura e acessibilidade, é um dos 10 destinos escolhidos pelo Ministério do Turismo que faz parte do projeto.

Representantes de várias secretarias de turismo do país e empresários puderam conhecer e ver de perto o trabalho que a cidade tem realizado nos últimos anos para receber bem e incluir também em suas atrações turísticas o visitante com deficiência.
Além do seminário, que aconteceu no auditório da Prefeitura da cidade, e visitas técnicas ao roteiro adaptado, contemplando as obras públicas acessíveis e os empreendimentos: Campo dos Sonhos, Parque Monjolinho e Parque dos Sonhos, durante a noite foi realizada uma vivência sensorial e gastronômica. O público do evento foi convidado para o Jantar dos Sentidos no Hotel Fazenda Campo dos Sonhos.



Ao chegarem no hotel, que é totalmente acessível, os convidados foram recebidos por uma equipe de monitores especializada no atendimento ao turista com deficiência, e durante o percurso estabelecido foi possível conhecer rotas com piso tátil, diretórios em braille e letras em alto relevo e mapas táteis, além dos aromas peculiares do campo e sons da natureza local.

Dentro do restaurante os convidados degustaram diferentes pratos e com temperos variados, participaram de atividades sensoriais e coordenação fina, ainda ouviram uma orquestra local dirigida pelo Maestro Luiz Franco, um mestre da regência musical de 93 anos de idade.
"A visita técnica durante o seminário e o Jantar dos Sentidos selam uma chancela de resultados nos trabalhos que o empreendimento vem fazendo pela inclusão e acessibilidade", diz o gerente do Hotel Fazenda Campo dos Sonhos, Fernando Palazi.



O Jantar dos Sentidos teve a coordenação da equipe técnica da FENAVAPE e Revista Sentidos e o apoio do Ministério do Turismo, Instituto Casa Brasil de Cultura e Casa do Braille.





Fonte: Sentidos

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário