terça-feira, 3 de novembro de 2009

O Braille no cenário das novas tecnologias é tema de palestra no dia 11 de novembro

Comente!



Recebi por email e repasso para vocês:

Evento faz parte do ciclo de palestras "200 Anos de Nascimento de Louis Braille - O Sistema Braille como instrumento de conquistas", que se prolongará até novembro


Dia 11 de novembro, a Laramara (Associação Brasileira de Assistência ao Deficiente Visual) realiza a palestra “O Braille no cenário das novas tecnologias” das 13h30 às 16h, no Auditório da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Esta é a quinta palestra do ciclo "200 Anos de Nascimento de Louis Braille - O Sistema Braille como instrumento de conquistas", e integra o Simpósio de 18 anos da Laramara.
Desde o mês de agosto até novembro deste ano, as instituições da Comissão Paulistana para o Bicentenário de Louis Braille organizam palestras com temas relacionados ao sistema de escrita e leitura em relevo e seu inventor. O Instituto Paradigma, uma OSCIP dedicada à inclusão econômica, educacional e social da pessoa com deficiência, faz parte da Comissão e é uma das apoiadoras do Ciclo de Palestras. Serão abordados temas como a produção de livros em braille, a evolução do sistema braille no mundo, a importância de Louis Braille para as pessoas cegas, novas tecnologias, educação de pessoas com deficiência visual e políticas públicas nesta área.
As palestras buscam aproximar o tema da deficiência visual dos mais diversos públicos da comunidade, já que uma das dificuldades do deficiente visual é que as demais pessoas à sua volta não conhecem os recursos disponíveis para o aprendizado e as possibilidades de inclusão das pessoas cegas e com baixa visão.
As inscrições são gratuitas e voltadas para professores, profissionais, familiares e demais interessadas.

Serviço:

O BRAILLE NO CENÁRIO DAS NOVAS TECNOLOGIAS
Realização: Laramara
Dia 11 de novembro de 2009, quarta-feira – das 13h às 16h
Local: Auditório da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10
Complexo do Memorial da América Latina – Barra Funda, São Paulo – SP
Inscrições: (11) 3660-6412 eventos@laramara.org.br

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário