terça-feira, 17 de novembro de 2009

Pesquisa Municipal capta dados sobre atendimento às pessoas com deficiência

Comente!
A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência contratou a Fundação Seade para organizar e produzir dados que subsidem a formulação de projetos e ações voltados à inclusão social das pessoas com deficiência residentes no Estado de São Paulo.
Para tanto, além da pesquisa junto às prefeituras, também está em andamento a aplicação de pesquisa nas instituições públicas e privadas que prestam serviços a pessoas com deficiência. O objetivo é caracterizar as ações realizadas pelas prefeituras e instituições promotoras de ações sociais, contribuindo para a consolidação dos direitos da pessoa com deficiência.
Em relação à pesquisa a ser respondida pelas prefeituras, é importante salientar que o êxito da coleta de dados nos municípios depende da colaboração de seus administradores, sendo, portanto, indispensável o apoio de todos os prefeitos no sentido de se empenharem no preenchimento dos questionários que são disponibilizados pela Fundação Seade.

É fundamental que entidades e administrações municipais participem.

Fonte: Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário