terça-feira, 17 de novembro de 2009

São Paulo é campeão das Paraolimpíadas Escolares 2009

Comente!
Entre os dias 11 e 14 de novembro, o Comitê Paraolímpico Brasileiro realizou as Paraolimpíadas Escolares em Brasília (DF). A competição reuniu 860 participantes, sendo 540 atletas, entre 13 e 21 anos de 19 estados e do Distrito Federal, em Brasília. Foram três dias de disputas em oito modalidades. O evento foi organizado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB). Esta foi a terceira edição dos jogos para estudantes, a última aconteceu em 2007, também em Brasília.
A disputa foi entre estados e a delegação de São Paulo sagrou-se campeã geral, com 45 pontos. Os paulistas foram os melhores no atletismo, na natação e no tênis de mesa. Rio de Janeiro, com 39 pontos, foi o segundo e Mato Grosso do Sul, o terceiro, com 34. São Paulo faturou 36 medalhas só no atletismo, sendo 11 de ouro. O Distrito Federal obteve mais campeões nas disputas do atletismo, com 13 medalhas de ouro, mas somou 28 no total.
Na bocha, São Paulo conquistou uma de ouro, com Bruna Satie Yamazaki, na classe BC3, e uma de prata, na BC2, com Caroline Rodrigues da Silva, mas não foi o campeão da modalidade. Iasmin Ludmilla, também de São Paulo, foi campeã na categoria A-B do tênis de mesa e seu conterrâneo, Fabio da Silva Santos, na A-C. O troféu eficiência da modalidade ficou para a delegação de São Paulo, que acumulou 24 pontos, contra 21 do Distrito Federal.
A delegação paulista participou do torneio com 97 atletas em seis modalidades esportivas (atletismo, bocha, futebol 7, judô, natação e tênis de mesa), com alunos de 34 municípios. Em relação às escolas, os participantes são de 36 escolas estaduais, 7 municipais e 18 particulares.
A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência ofereceu três ônibus com espaço para cadeirantes, ar condicionado e telas de LCD para levar os atletas a Brasília e trazê-los de volta ao estado.

Fonte: Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência


DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário