domingo, 29 de novembro de 2009

Vinheta de fim de ano da Globo terá pessoas com deficiência, mas não terá acessibilidade.

Comente!
Globo remixa seu tema de Natal e Portadores de deficiência aparecem no filme para ressaltar o respeito às diferenças .

“Hoje a festa é sua, hoje é a festa é nossa, é de quem quiser”. O refrão da tradicional música que embala os finais de ano da TV Globo há 32 anos permanece o mesmo. O restante da letra, porém, ganhará uma nova roupagem e um novo ritmo neste Natal de 2009. A campanha entrará no ar no próximo domingo, 29 e será exibida até o final do ano.

Para ressaltar a diversidade, a inclusão social e, principalmente, o respeito entre todas as pessoas da sociedade, a emissora decidiu apostar em um arranjo que mescla hip-hop e tribal e misturar as estrelas de seu elenco com anônimos integrantes de grupos sociais e portadores de deficiências físicas para transmitir a sua mensagem de agradecimento por um ano inteiro de parceria.

Criada pela Giovanni+DraftFCB, a campanha natalina da Globo contará com as participações de atores, humoristas e jornalistas da emissora, além de MV Bill e a Central Única das Favelas, das crianças do grupo de cordas do Afro Reggae, dos integrantes da banda 190 da PM do Rio de Janeiro, do Grupo Teatral Nós do Morro e de portadores de Síndrome de Down que fazem parte do movimento “Ser Diferente é Normal”. Além das imagens, o tema da diversidade também será transposto para a letra da canção.
A agência transformou o início dos tradicionais versos - composto em 1972 por Nelson Motta, Marcos e Paulo Sérgio Valle para celebrar o Ano Novo da emissora - em uma música que enfatiza o respeito às diferenças. Em vez do já conhecido “Hoje é um dia novo dia, de um novo tempo que começou / Nesses novos dias, as alegrias serão de todos, é só querer / Todos nossos sonhos serão verdade, o futuro já começou”, a música deste ano será “Hoje é um novo dia de cuidar da nossa gente/ De um novo tempo e abraçar as diferenças/ Que começou a renovar nessa esperança”.

A criação da campanha foi assinada por Adilson Xavier e Cristina Amorim e a produtora responsável pelo comercial foi a Fulano Filmes. O arranjo e a trilha sonora da canção são de autoria de Ary Sperling.

--------------------------------------------------------------------------------

Nota do Blog da Audiodescrição:
Por e-mail, o diretor de comunicações da Globo, Luiz Erlanger, informou ao blog que a vinheta será veiculada sem os recursos da audiodescrição e legenda oculta.
Nota do Blog bengala Legal:
Esta será a maior mensagem do tipo “para inglês ver” já existente na história da televisão brasileira. Um anúncio comercial da TV Globo incluindo pessoas com deficiência e sem acessibilidade para que pessoas com deficiência o assistam! Um absurdo!

Fonte: A Bengala Legal

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário