sábado, 19 de dezembro de 2009

Confira o horário de funcionamento do Memorial da Inclusão: os Caminhos da Pessoa com Deficiência durante o final do ano

Comente!
Acesse também os links para os álbuns da cerimônia de inauguração da exposição

O Memorial da Inclusão: os Caminhos da Pessoa com Deficiência, instalado na sede da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência desde o dia 3 de dezembro, Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, funciona normalmente até o dia 23 de dezembro e entre os dias 28 e 30. O horário para visitação é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h e a entrada é franca.

O Memorial da Inclusão reúne em um só espaço fotografias, documentos, manuscritos, áudios, vídeos e referências aos principais personagens, às lutas e às várias iniciativas que viabilizaram conquistas e melhores oportunidades às pessoas com deficiências. Ele visa também registrar e resgatar um dos períodos mais importantes da história sócio-cultural e política do movimento de luta das pessoas com deficiência, que ocorreu no início dos anos 80 e que culminou, no ano de 1981, com a criação do Ano Internacional da Pessoa com Deficiência (AIPD), pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Ação inédita do governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Memorial da Inclusão é o maior e o mais completo da América Latina. "A transformação da sociedade retrata a conquista dos direitos da pessoa humana com foco na pessoa com deficiência e seus familiares e refletindo-se nos profissionais da saúde, educação e cultura, enfim, em toda a sociedade", afirma a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella.

"Esse Memorial tem de resgatar a história que cada um de nós tem dentro de si e disseminar essa história para as próximas gerações. Ele é também um espaço onde a tecnologia mostra como é possível conviver com as diferenças e garantir um acesso com qualidade à informação", completa Linamara.

Galerias de fotos

Algumas fotos produzidas pela equipe da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Instituto de Medicina Física e Reabilitação da Faculdade de Medicina da USP podem ser visualizadas nos endereços:
http://picasaweb.google.com.br/pessoacomdeficiencia.sp/InauguracaoDoMemorialAlbum1
http://picasaweb.google.com.br/pessoacomdeficiencia.sp/InauguracaoDoMemorialAlbum2.


SERVIÇO

Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência

Local: Sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h

Funciona normalmente até dia 23/12 e entre os dias 28 e 30/12. Fecha nos dias 24, 25 e 31/12 e 01/01.

Fonte: Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário