sábado, 19 de dezembro de 2009

Raposa surda aprende linguagem de sinais com 'Doutora Doolittle'

2 comments


Depois que Milly foi diagnosticada com surdez, só restou à dona da raposa uma alternativa: tentar ensiná-la a linguagem dos sinais. E Milly aprendeu direitinho, surpreendendo veterinários.
"Ela melhorou a minha vida. Não posso me imaginar vivendo sem ela", disse Beth Tyler-King, de 43 anos, que adotou o animal depois que ele foi atacado violentamente por vândalos e que está sendo chamada de "Doutora Doolittle".
Milly usa um colar com a informação de que é surda e que obedece a sinais manuais. Mas a chance de se perder na rua é mínima, já que, depois da agressão, a raposa ficou com pânico de sair de casa. O canídeo fez amizades com os gatos Angel e Harley, também adotados por Beth, com os quais adora brincar.
Embora tenha deficiência auditiva, Milly gosta de assistir à TV ao lado de Beth em Devon (Inglaterra).

"Tenho um quarto que parece um CTI. No momento, há 30 ouriços, cinco corujas, sete cães, 14 gatos, seis pombos, um papagaio e um esquilo", contou.

O amor pelos animais é uma das poucas coisas que ainda me surpreende neste mundo...

Fonte: O Globo

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

2 comentários:

  1. Cybelli o que amor incondicional nao faz?Supera limites,contagia,transforma!Os animais tem essa sintonia e o desafio maior e tranferir essa relação nas relações humanas.Aprender com a natureza já realizamos,argumentar com seres humanos insensiveis,despertar consciencias eis nossa meta!Sou professora de comunicação alternativa seguidora desse BLOG e adora suas postagens.Tenho um BLOG FUTURO ESTA AQUI,poderia divulgar materias como essas?Aguado retorno.Sucessos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Clara, claro que pode divulgar tudo o que quiser, coisas boas tem que ser divulgadas.....
    Beijo grande!!!!

    ResponderExcluir