terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Conselho para Assuntos da Pessoa com Deficiência completa 25 anos

Comente!
Para comemorar seus 25 anos, o Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência (CEAPcD) realizou, no dia 21 de dezembro, uma cerimônia na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento contou com a presença do presidente do Conselho, José de Oliveira Justino, e da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella, entre outras autoridades.
Durante a cerimônia, Justino entregou homenagens a antigos conselheiros e presidentes do Conselho. O atual presidente declarou que "o Conselho deve se preparar para os desafios que a sociedade apresenta no século XXI. Precisamos aproveitar todas as oportunidades de parceria com o governo, com a sociedade civil e com ONGs para podermos alcançar a todas as pessoas com deficiência do estado".

A Secretária Linamara destacou que "estamos fazendo justiça às pessoas que lutam pela inclusão. E não há melhor maneira de comemorar o aniversário de 25 anos do Conselho do que olhar para o futuro".

O CEAPcD foi criado em 1984. É vinculado à Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência do governo de São Paulo. É um órgão consultivo, autônomo, com a responsabilidade de assessorar o governo nas questões da pessoa com deficiência.
O Conselho é composto por 20 conselheiros representantes da sociedade civil e dez representantes da área governamental - mais dez suplentes da sociedade e do governo - além de um representante do Ministério Público.

Fonte: Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário