terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Secretaria assina convênios em prol das pessoas com deficiência

Comente!
No dia 21 de dezembro, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência recebeu em sua sede o Secretário de Estado do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, para a implantação de um Centro de Excelência em Tecnologia e Inovação em Benefício da Pessoa com Deficiência, no Parque Tecnológico do Jaguaré, na capital. Alckmin destacou que "o Sistema de Parques Tecnológicos de São Paulo (SPTec) é o resultado do conhecimento aliado à produção; da pesquisa aliada ao desenvolvimento".
A Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella, afirmou que o Centro "vai garantir o acesso de pessoas com deficiência aos meios audiovisuais. O acesso aos meios audiovisuais não compreende somente a garantia ao entretenimento, mas também, acesso à educação à distância e ao trabalho". Além disso, "o Centro de Tecnologia e Inovação possibilitará a geração de emprego. Todos devem estar alinhados na produção de bens e serviços à sociedade. O objetivo é incluir as pessoas com deficiência na geração de renda do nosso país", segundo Linamara.
Houve também a assinatura de um convênio entre o Governo do Estado de São Paulo, representado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e a Associação do Laboratório Tecnológico (LSI-TEC), com o objetivo de desenvolver o Programa de Fomento à Normalização e Fabricação de Ajudas Técnicas.

Fonte: Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário