domingo, 20 de dezembro de 2009

Dez medicamentos ganham bula em CD

Comente!
Ler as informações de remédios não será mais um martírio para algumas pessoas. A partir desta segunda-feira (21) pelo menos dez medicamentos, como antibióticos e antidiabéticos, ganham versão eletrônica com a bula em CD. A meta é ampliar esse número para até 80 nos próximos meses.
A iniciativa visa garantir que deficientes visuais, idosos, portadores de mal de Parkinson e analfabetos possam obter informações sobre os medicamentos que estejam fazendo uso, explica Victor Hugo Travassos, diretor industrial da Furp (Fundação para o Remédio Popular).
"A nossa intenção é que a pessoa saiba como conservar o produto, as contraindicações e usar o medicamento de maneira segura", diz Travassos. Segundo ele, existe a intenção de disponibilizar em breve os arquivos de áudio para serem baixados pela internet.

Para solicitar a bula eletrônica, basta ligar para o SAC da Furp no 0800-055-1560, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fonte: Folha Online

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário