quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Mara Gabrilli concedeu título de cidadã paulistana a Daniela Mercury

Comente!
Dia 7 de dezembro, a cantora Daniela Mercury recebeu da vereadora Mara Gabrilli o título de cidadã paulistana e dedicou a honraria a todos os nordestinos que encontraram oportunidades e foram acolhidos pela cidade de São Paulo.

A celebração não poderia acontecer em local mais apropriado: a esquina da Ipiranga com a São João, no coração de São Paulo. Lá, no Bar Brahma, às 18h30, a artista baiana tornou-se mais uma paulistana nesta capital de tantos superlativos.
“A Daniela tem também um poder mobilizador importante para exigir que cada vez mais casas de shows no Brasil ofereçam acessibilidade, tanto para o público quanto para os artistas”, diz Mara Gabrilli. No evento, a cantora comprometeu-se a exigir acessibilidade nos palcos onde for se apresentar.
Mundialmente conhecida por seu talento e pelas ações sociais que empreende a todo momento, Daniela Mercury nasceu em Salvador e encontrou na cidade de São Paulo o reconhecimento e o impulso para sua música. Daniela já cantou na cerimônia do Prêmio Nobel da Paz e se apresentou em um espetáculo especial do Cirque du Soleil, transmitido para todo o mundo. Sua ligação com São Paulo é intensa. Foi a partir de um show em junho de 1992, no Vão Livre do MASP, que literalmente parou a avenida Paulista, que Daniela Mercury lançou seu primeiro CD de sucesso “O Canto da Cidade”. Na época, os jornais estamparam: “UMA BAIANA PÁRA SÃO PAULO”, após o quê ficou conhecida por Furacão Baiano.
Rendendo sua primeira homenagem a São Paulo, o clipe de seu maior sucesso, “O Canto da Cidade”, foi gravado pelas ruas do Centro paulistano. “O paulistano é o melhor público do mundo. Eles gostam de todo tipo de música e eu só tenho a agradecer. Obrigada, São Paulo, mais uma vez", declarou Daniela Mercury.

“Samba Sampa São Paulo.
Santo concreto de ruas desertas
Mar de gente, meu poema de rua
Minha Consolação
É de santo São Paulo
Canta São Paulo!!!”

(Letra de Daniela Mercury, “Rap Repente”)

Além da arte e cultura, Daniela também trabalha em prol da cidadania e solidariedade. Em 2008, fundou o Instituto Sol da Liberdade, que realiza projetos sociais nas áreas de arte e educação. Desde 2003, ela é membro do Conselho da Bolsa de Valores Sociais da BOVESPA para dar seu efetivo apoio ao financiamento de projetos que envolvem educação destinados a crianças, jovens e adultos, de 7 a 25 anos. É embaixadora do Instituto Ayrton Senna, ONG para a qual faz apresentações gratuitas e campanhas públicas. Daniela também participa e apoia o Natal do Bem, que acontece anualmente em São Paulo por iniciativa do empresário João Dória Jr., em prol dos mais necessitados, representados por quatro diferentes instituições.
Nas comemorações dos 450 anos da cidade de São Paulo, foi Daniela Mercury quem deu voz ao Hino Nacional na parada comemorativa da cidade e desfilou pela rua a céu aberto comemorando nosso aniversário. Ela é também, desde 1995, embaixadora do UNICEF para as Crianças Brasileiras.

Fonte: Portal Mara Gabrilli

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário