terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Assista ao vídeo do Projeto Arteiros com dançarinos surdocegos

Comente!
Grupo se apresentou no Teatro Commune no dia 9 do último mês
Mara Gabrilli

A partir da poesia "Entretanto Danço" do escritor Itagyba Kuhlmann foi-se delimitando um universo de possibilidades em que a palavra alimenta o movimento. Os participantes compostos por pessoas com baixa-visão, cegos e videntes também experimentaram seus movimentos através de estímulos sonoros, do silêncio, da observação do movimento do outro e da percepção de seu próprio movimento (olhos vendados).

Créditos
Concepção/Coreografia/Dançarina: Daniella Forchetti
Elenco: Alexandra Zavatine de Oliveira, Cristiano Soares de Freitas, Douglas Sena de Oliveira, Estelita Albano de Toledo, Lisete Pegoraro, Shirlei Caetano e Taise Almeida dos Santos.
Músico Convidado: Uirá Kuhlmann
Iluminação: Andre Leme

Sobre o projeto
O Projeto Arteiros foi criado em 2000 com o objetivo inicial de trabalhar a expressão corporal com pessoas com múltiplas deficiências e surdocegos. Atualmente desenvolve, através da dança, a consciência corporal, criatividade, socialização, comunicação e autonomia de todos os participantes.



Fonte: Portal Mara Gabrilli

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário