terça-feira, 19 de janeiro de 2010

ONG luta por praia acessível

3 comments
No último sábado foi inaugurada a primeira esteira Mobi-Mat do país durante as aulas do Projeto Surf Adaptado na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro

(Luana Nobre)

Desde 2007, a ONG Adaptsurf desenvolve uma iniciativa que busca a melhoria das condições de acesso às areias pelas pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida
Chamado de Acessibilidade das Praias, o projeto realiza estudos ambientais e urbanísticos em toda orla carioca e analisa aspectos fundamentais que garantem o livre acesso, como a presença de rampas, esteiras, vagas especiais, banheiros adaptados, entre outros.
O projeto também pesquisa soluções em acessibilidade e analisa exemplos positivos encontrados em praias da Europa, Austrália, Estados Unidos, Uruguai e Venezuela.
No último sábado (16/1), a ONG estreou a primeira esteira Mobi-Mat do país durante as aulas do Projeto Surf Adaptado na praia da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).
A esteira será utilizada o ano todo em diversas ações desenvolvidas pela ONG, que convida todos à conhecer de perto a novidade na praia do Leblon (RJ), em frente ao posto 11, todos os domingos, das 10 às 15 horas.
Atualmente, a Mobi-Mat pode ser encontrada em praias da França, Espanha, Portugal, Califórnia, Hawaii entre outras. De fácil instalação é utilizada por todo o público: pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, bicicletas, carrinhos de bebê, gestantes, idosos e crianças.
Para obter mais informações, acesse o site http://www.adaptsurf.org.br/
Fonte: Rede Saci

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

3 comentários:

  1. Excelente a iniciativa. Faço faculdade de jornalismo no Catete e vou fazer uma matéria sobre a falta de acesso à predios de faculdades para deficientes físicos. Queria saber se vocês conhecem uma ONG ou alguém que possa representar o grupo nessa matéria. Vou fazer na faculdade mesmo.
    Se alguém puder me ajudar, meu e-mail é klear_kaly@hotmail.com
    Obrigada e parabéns ;-D

    ResponderExcluir
  2. Olá, bom dia,

    Sou jornalista da Rede Record e estou produzindo uma grande reportagem sobre oportunidades de emprego em 2011. Ela será veiculada no Câmera Record, programa de maior audiência do horário, exibido toda sexta-feira, por volta das 23h. penso que, talvez, vocês possam me ajudar.

    Teremos um VT que falará sobre vagas para deficientes físicos. Preciso, no entanto, de alguém para participar com uma história de vida bem bacana, que seja deficiente e tenha conseguido, com esforço próprio, crescer na empresa e hoje tenha um cargo de chefia. Vocês tem pessoas com esse perfil para me indicar?

    Obrigada desde já pela atenção e aguardo um retorno, ok?!

    Um grande abraço,

    Mariana Gomes
    Jornalista
    Rede Record - Núcleo de Reportagens Especiais
    Produção Câmera Record
    11 2184 5675 / 5670 / 5101
    11 9299 2442
    11 7826 3806
    ID 122*81390

    mfgomes@sp.rederecord.com.br
    programas.rederecord.com.br/programas/camerarecord
    rederecord.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sandra Rampini

    Sou de Santa Catarina e tive a oportunidade de conhecer este projeto , gostaria de indicar esta esteira para nossa Prefeitura . Poderiam informar como posso ter maiores informações sobre isto?
    Meu email: sandrarampini@hotmail.com
    Obrigada e Parabéns!

    ResponderExcluir