terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Artista plástico cria boneca da personagem Luciana

2 comments


Recebi da Patricia Nanni e repasso para vocês. Amei, quero uma com certeza!!!!!!


Desta vez, o artista plástico Marcus Baby teve como inspiração a personagem Luciana, da novela "Viver a Vida". Baby, que tem como hobby criar bonecas semelhantes aos famosos, diz em seu blog que há tempos estava com vontade de customizar uma boneca com a aparência da atriz Alinne Moraes.
Chegou a cogitar em reproduzir a vilã "Sílvia", papel de Alinne Moraes em “Duas Caras”, mas acabou se apaixonando por Luciana. Em seu blog, o artista comenta que ficou preocupado com o risco de passar uma ideia negativa ao exibir uma boneca "Barbie" em uma cadeira de rodas.
Mas, segundo Baby, o capítulo 109 foi decisivo para colocar em prática seu desejo. "... uma Luciana assustada, mas decidida, fazendo seu primeiro ensaio fotográfico como cadeirante... Cara, chorei de emoção com tanta beleza! E com menos de 24 horas após a cena, dei o pontapé para recriar na minha versão desse momento tão inesquecível", revela Baby.
Mais uma vez, ele precisou pesquisar para encontrar o modelo de boneca ideal para a sua Luciana. O artista trocou o cabelo original da boneca por um loiro médio. Também escureceu a raiz, deu novo corte e o moldou com espuma. Na maquiagem, destaque para o aumento dos lábios.
Já o figurino, ele conta que copiou o modelo usado pela atriz na primeira parte do ensaio.
O mais complicado do processo foi criar e confeccionar a cadeira de rodas. Baby informa que montou uma armação com arame 14, aplicando os assentos e encostos com elastano preto. Para as rodas, usou alumínio, borracha, argolas de acetato e aço, além de rodinhas de carrinhos de brinquedo.

Fonte: Uol

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

2 comentários:

  1. Simplesmente amei...com certeza ela fara sucesso...

    ResponderExcluir
  2. Sempre acompanhamos o site ce você inclusive já o colocamos na nossa lista de blogs. Gostaríamos que colocasse o CVI-BH na lista de blog de vocês. Nosso endereço http://vidaindependentebh.blogspot.com
    Adorei a boneca
    abs
    Kátia Ferraz
    Pres. CVI-BH

    ResponderExcluir