quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Curso Gratuito: PÓS-POLIOMIELITE

1 comment
Recebi por email e repasso para vocês:

CAPACITAÇÃO AOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE, PREFERENCIALMENTE AOS SERVIDORES DO SUS

Curso gratuito, voltado aos PROFISSIONAIS DA ÁREA DE SAÚDE, especialistas em Neurologia, Ortopedia, Fisiatria, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Psicólogos, Nutricionistas, Educação Física, Terapeutas Ocupacionais, preferencialmente ao profissionais que prestem Serviços do Sistema Único de Saúde.
Este Curso de capacitação para profissionais de saúde sobre a Síndrome Pós-Poliomielite (SPP) é inédito no País. Para melhor atender a demanda nacional, foram planejados cinco (5) cursos, com 200 vagas para cada um totalizando 1000 vagas para todo o Curso.
O Ministério da Saúde, maior Instituição pública brasileira, patrocina sua realização, com vistas a promover, no menor lapso de tempo, a correta habilitação dos candidatos para recepcionarem adequadamente o diagnóstico dos brasileiros acometidos com a SPP.
Ao ser confirmada a inscrição, o candidato ao Curso deve entender que fica naturalmente ratificado um tipo de “compromisso de mão dupla” onde, por um lado, a Coordenação se prontifica a recebê-lo com todas as informações básicas necessárias para o bom desempenho do candidato. Por outro lado, o profissional expressa sua garantia de que estará de fato presente.
Este comentário decorre da constatação do uma ausência significativa de pessoas nos dois últimos cursos que tiveram suas inscrições confirmadas. Tais candidatos também não fizeram nenhum tipo de retorno prévio manifestando, com antecedência aceitável, que não mais iria comparecer.
Vale ressaltar que este tipo de conduta tem prejudicado outros profissionais que não puderam fazer o Curso em pauta por ter sido esgotado, em tese, o número máximo de participantes.
Por fim, é solicitado que apenas faça sua inscrição se realmente poderá comparecer ao curso escolhido.

Local.: Teatro Marcos Lindenberg
Rua Botucatu,862 - Vila Clementino
São Paulo - SP
(prox. metro santa cruz)

INFORMAÇÕES
O curso será realizado em cinco turmas, com 200 vagas presenciais para cada turma.
A carga horária será de 16 horas, 10 e 11 de março de 2010, das 8h00 às 18h00.
Instituições Envolvidas: Área Técnica de Saúde da Pessoa Com Deficiência/DAPES/SAS do MINISTÉRIO DA SAÚDE, UNIFESP/PROEX/EPM

Para se inscrever: http://dpdphp.epm.br/acad/siex/php/main.php?page=INS&in=&opcao=ABR&acao=1&code=4179

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

Um comentário:

  1. Eate curso pos-poliomielite deveria ser oprigadorio para os peritos do inss mesmo comprovado pelos neuromuscular do hospital São Paulo eles continuam a nos inguinorar e recusar os laudo dos especialista que são neuromuscular, cade assencibilidade??????? cade nos direitos a doença ainda esta comigo
    sou eu que estou sentido são nos vitima da poliomilite sentimos o preconseto dos peritos do inss

    ResponderExcluir