quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Cursos Gratuitos para Deficientes 2010

Comente!
Na sociedade atual a preocupação com os deficientes é notória e por isso, muitas empresas oferecem empregos para deficientes e também, cursos, para que estes possam se sentir cada vez mais parte integrante da sociedade. Por isso, muitos cursos gratuitos estão sendo oferecidos para deficientes em 2010.
Um exemplo citado pode ser o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial que sempre oferece diversos cursos pa ra deficientes 2010 em todos os estados sejam eles de deficiência motora ou psicológica ou intelectual (mental) nos mais diferentes cursos oferecidos, tendo como objetivo a inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho. Além disso, a instituição oferece ao deficiente uma série de benefícios, como uma sala de aula apropriada, como também, oferecendo o curso gratuitamente.
Em São Paulo, existem inúmeras outras opções para educação profissional para deficientes, como o SERT – secretaria do Emprego e Relações do Trabalho de São Paulo, que além de oferecer os cursos gratuitos, ainda oferece uma bolsa auxílio no valor de R$ 212.00 reais, durante os meses do curso.
Os principais cursos oferecidos são: promotor de vendas, recepcionista, auxiliar de escritório, repositor de mercadorias, atendente de lanchonete, operador de caixa, garçom, faxineiro, alimentador de produção, porteiro, auxiliar de limpeza, operador de call center e vendedor em comércio (atacadista e varejista). Para participar é necessário estar cadastrado no sistema Emprega São Paulo, criado para auxiliar nas questões empregatícias do estado. Os interessados podem se cadastrar através do link: www.empregasaopaulo.sp.gov.br.
O importante dos cursos desenvolvidos pelas organizações é que não importa a deficiência, ou seja, as pessoas poderão participar dos cursos independente de sua deficiência, sejam cegas, surdas, mudas ou com quaisquer outras deficiências, haverá algum tipo de curso, voltado a deficiência de cada um.
Outro sistema que oferece inúmeras vagas para cursos à deficientes é o CAT-SP – Centro de Apoio ao Trabalho, para saber mais a respeito, acesse o link Cursos Gratuitos CAT SP 2010 e conheça mais sobre esse sistema que auxilia muitas pessoas no estado de São Paulo.
Outro ponto bastante motivador para a sociedade foi a criação de sites que incentivam as vagas de emprego para deficientes e outros que divulgam as vagas para a sociedade, é o caso do site
http://www.deficienteonline.com.br/, que mostra as leis de acessibilidade, direitos e deveres, além de vagas de estágios e empregos, além dos cursos gratuitos para deficientes no ano de 2010.

Fonte: Mundo das Tribos

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário